domingo, 19 de maio de 2013

Flores de tecido

Essa semana tive a grata surpresa de aprender fazer flores de tecido. Confesso que tinha receio de fazer trabalhos manuais com tecido, medinho mesmo de estragar tudo e ser difícil costurar, sempre soube dar pontinhos simples mas achava que para esses trabalhos precisava ser coisa mais elaborada, que nada! 
Minha cunhada tem um buffet (o  Buffet Mariano lá no facebook), ela me mostrou umas rosinhas e perguntou se eu sabia fazer. Não sabia. Fui atrás para aprender. Fiz umas de testes e tchanam, amei! Dai fiz algumas para ela. As rosinhas são as que mais gostei, fiz também flores de fuxico mais basiquinhas que ficaram tão lindas quanto. 
Dica para quem é de SP: o Bom Retiro não é um bom lugar para comprar tecidos para artesanato. Fui lá e quase não encontrava tecido de algodão, tem dezenas de lojas de tecidos mas quase tudo malharia. Fui porque era mais próximo para mim mas não deu muito certo. Também não encontrei plumante. Lá tem várias lojas de aviamentos, o paraíso de variedades de botões, esse ponto gostei bastante.
Aqui são as que fiz essa semana, espero fazer muito mais já que adorei fazer e adorei o resultado.



3 comentários:

  1. amiiiiiiiiiiiiiiga....amei e tive uma mega idéia! te mando msg ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH! parabéns...vc tem amor nas mãos...faz tudo com perfeição! ficaram perfeitas!

      Excluir
    2. Natiii minha linda! Obrigada!!! Manda msg sim! Adoooro! <3

      Excluir