sábado, 29 de junho de 2013

Rosas de tecido


Recentemente aprendi fazer essas flores de tecido para encomendinhas, resolvi fazer um vasinho para mim. Fiz doze com retalhos que já tinha e agora quero fazer bem mais para encher bem o vaso. Adoro o resultado e adoro fazê-las, costurar me acalma.Uma graça!


Upload:
Fiz um vídeo ensinando a fazer
Moldes:
Ah, como eu mesma que fiz, não ficou certinho...
Os retângulos são 18X6cm e 24X8cm e as pétalas nas extremidades +- 10X6cm e 13X8cm.
Espero ajudar. Dúvidas, entrem em contato.
Beijos


21 comentários:

  1. Lindas lindas lindas
    =)
    espero encomendar em breve <3

    ResponderExcluir
  2. Oi linda, adorei seus artesanatos, eu sou louca por essas coisinhas rsrs, mais me diga uma coisa; será que consigo fazer aquele trançadinho que você fez em um caderno de desenho ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba! Que bom que gostou!
      Consegue sim!!! É um tiquim demorado mas é simples, não tem nada de dificuldade em fazer. Eu adoro! Super gostoso e fica uma gracinha!
      Se tiver alguma dúvida no processo me avisa que tento te ajudar!
      Um beijo!

      Excluir
  3. Oi Aline, adorei o seu trabalho!
    Dúvida: se eu quiser que as rosas fiquem mais cheias e abertas, aumento pra quantas pétalas?
    Desde já, muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marylande,
      Desculpa a demora, eu havia respondido na época, acho que deu erro e não está aqui a resposta.
      Então, eu faço a menor com seis e a maior com oito. Acredito que acrescentando duas já fica mais cheia. E quando a mais abertinha, dai vai ajeitando na hora de colar, vai deixando mais frouxinha...
      Um beijo! =)

      Excluir
  4. ubalda andrade- gostei muito das floras mas e caule o que devo fazer pra encapa-los obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ubalda,
      Fica legal revestir com fita floral ou mesmo pintar com tinta acrílica ou até guache.
      Beijo

      Excluir
  5. Adorei! Queria eu mesma fazer lembrancinhas para a minha formatura, uma lembrança especial como a data, e encontrei. Parabéns! São lindas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa!
      Fico muito feliz!
      Faz sim! Vão ficar lindas, certeza!!!
      Bjo

      Excluir
  6. Olá Aline como vai? Quanto custa cada vasinho dessas flores?? Obrigada beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana,
      Por enquanto ainda não faço para vender...
      Beijo

      Excluir
  7. Olá Aline não conseguir fazer o molde... pode me ajudar?? obg e bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Márcia,
      Os moldes estão nessa imagem acima em preto e branco. Não conseguiu imprimir, é isso?
      Att,

      Excluir
  8. Aline adorei as suas flores e seu trabalho para as rosas pequenas você usa 6 pétalas e para as grandes? Parabéns! Bjossss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cleusa, obrigada!
      Nas pequenas 6 e nas grandes 8 pétalas.
      Bjo

      Excluir
    2. Obrigada Aline, fiz um buquê ficou muito bom. Suas dicas foram maravilhosas.

      Excluir
  9. Adorei suas rosas, gostaria de saber para fazer as rosas de tamanho grande, quantas pétalas devo usar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine,
      Nas pequenas 6 e nas grandes 8 pétalas.
      Um beijo

      Excluir
  10. Olá gostaria de saber qual o melhor tecido a ser usado? Pois pretendo fazer para o aniversário da minha filha, e não tenho minima ideia de que tecido usar! Se poderes me ajudar te agradeço! Obrigada! ;)

    ResponderExcluir
  11. FixFi maravilhosas ,lindas ,ame a 😍😍

    ResponderExcluir