terça-feira, 15 de maio de 2012

Profissão: MÃE


Fiquei a me perguntar: Qual minha profissão afinal? Na verdade minha carteira de trabalho está em branco, mas como dizer que eu não trabalho e que sim tenho uma profissão! Acho que ser apenas genitora e cuidadora é muito pouco diante de todas as atribuições diárias que nós Mães desempenhamos...
Cozinheira? Todos os dias comidinha fresquinha, na hora certa.
Doméstica? Casa limpa e organizada, afinal temos bebes em casa e não podemos deixar poeira.
Lavadeira e Passadeira? Roupas sujas todos os dias precisam ser lavadas e depois as pilhas se formam esperando ser passadas.
Nutricionista? Sempre a proucura de alimentos frescos e com valores nutricionais altos para que nossa família esteja sempre bem alimentada.
Enfermeira? Rémedios na hora, cuidados na hora dos tombos, nebulização, xapores..
Advogada? Sempre pronta lutar e defender suas crias, mesmo que do outro lado seu oponente seja bem maoir que você.
Decoradora? Temos o dever de deixar nossa casa apta para uma criança, sem nada que ofereça perigo, e ainda assim deixá-la bonita.
Recreadora? Tempo de lazer todos os dias, bola, carrinho, pique-pega, corre pra lá e pra cá... Que canseira!
Depois de tanto pensar, descobri que sou tudo isso e muito mais, que Deus me deu dons e atribuições muito maiores do que eu mesma poderia imaginar!
Agradeço todos os dias por ter o privilégio de ir me deitar tão exausta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário