sábado, 30 de novembro de 2013

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Mimos para o quartinho do bebê

Aproveitando que nos últimos dias venho mostrando as coisinhas que tenho feito para o bebê, hoje vou mostrar mais alguns mimos que fiz para o quartinho.

Começo pelo abajour. Gente, como essas coisinhas são caras... 
E eu queria algo personalizado, bem do meu gostinho. Pesquisei bastante na internet e não achei nada que roubasse meu coração. Um dia fui comprar umas coisinhas na 25 e encontrei um bem simplesinho, e mais legal, bem baratinho. Não pensei duas vezes. Trouxe para casa. Esqueci de fotografar o antes mas aqui segue o depois:
Ele era com a base corzinha de rolha de garrafa e a cúpula azul clarinho. 
Comprei uma tinta de artesanato azul e com ajuda do meu filho de 3 anos, pintamos. 
Na cúpula fui mais ousada (hehe), inventei de revestir com tecido, nunca tinha feito, com cola branca e um retalho de tecido deu tudo certo! Enfeitei com uma fita decorativa e coloquei uma lâmpada azul. 
Ficou exatamente como eu queria. Adorei!

Esse caderninho fiz para as pessoas deixarem recadinhos para ele. Usei no chá de bebê e vou deixar para as visitas de quando ele chegar. Pretendo ler só daqui algum tempo com ele.
A capa revesti com trançadinho de fita de cetim. O urso fiz com feltro. Me arrisquei também porque nunca tinha trabalhado com ele, nem sabia fazer ursinhos... rs
Também amei o resultado!

Fiz também uma cestinha com a técnica de cartonagem, papelão revestido com tecido. Os potinhos higiênicos revesti com a mesma técnica de trançadinho de fita de cetim, na tampa revesti com retalhos de tecido e colei ursinhos que fiz com feltro também. 

E para finalizar, o berço! "Reciclei" o do irmãozinho. Ele era todo branco. Desmontei e pinte as laterais com azul e branco. Tive a ajuda da minha filha mais velha, de 10 anos. Também não tinha a menor ideia de como pintar, não sabia qual tinta usar, nem que precisava de dar mais de uma demão, nem que precisava de aguaras, nem o tipo de pincel ou rolinho mas... Arrisquei em tudo e amei os resultados!!!

Espero que inspire e que gostem o tanto quanto eu gostei!
Deu bastante trabalho, mas um trabalho muito prazeroso. 
Adoro fazer essas coisas e curti cada detalhe. 
Agora só esperar meu caçulinha Benjamin chegar!
Beijos



quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Lembancinha de nascimento - Rosas de tecido

Para as lembrancinhas de nascimento do meu caçulinha que chega em breve, fiz essas mini rosas de tecido.
Amei o resultado!
Nesse vídeo que já mostrei aqui anteriormente, ensino o passo a passo de como fazer: 

Cartão - Convite - Lembrancinha Carrinho de bebê

Esse cartão inicialmente tive a ideia de fazer como convite para meu chá de bebê mas... Demorei para decidir as coisas, a data e tal. Acabei por fazer algo mais simples e não entreguei convites "formais", chamei meus convidados por mensagens e telefonemas mesmo.
Decidi então fazer como lembrancinha. Gostei bastante do resultado! E ainda enfeitei com ursinhos que deram um charme bem legal.
Assistam o video! Ensino fazer. Não é difícil, só um pouquinho trabalhoso quando se faz em grande quantidade. rs

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Triciclo de fraldas

Outra gracinha que fiz para decorar o chá de bebê foi esse triciclo de fraldas.
Adorei o resultado. Tanto que fiz vídeozinho ensinado também!
Espero que ajude, que façam e se divirtam com eu! 

Esse de baixo foi o primeiro que montei. Depois que desmontei e fiz novamente para fazer o vídeo acima.


Bolo de fraldas

Dia desses fiz meu chá de fraldas.
Um dos apetrechos da decoração que mais amei fazer foi esse bolo de fraldas. 
Lá no meu canal do YouTube fiz alguns vídeos ensinando os detalhes como os lacinhos, o trançadinho de fita, o sapatinho para o topo e finalmente o passo a passo de como montar o bolo. Segue aqui: 
Esse foi o resultado do meu!

Aqui abaixo um "passo a passo" em imagens de outro que fiz anteriormente

E esse foi o primeiro que fiz, para o chá de uma amiga muito querida

Espero que consigam seguir as dicas e que façam pois fica lindo e dá um charme todo especial!
Beijos

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Renovação diária

Nem sempre a realidade se apresenta na forma daquele lindo sonho. Mesmo sem querer, criamos expectativas para tudo na vida. Todo mundo espera pelo príncipe encantado, pelo trabalho dos sonhos, pela família de comercial de margarina light, pelo cabelo da modelo no comercial de shampoo, pelos milagres prometidos nas capas de revista. Mas o dia a dia pode ser duro, o mundo real pode se mostrar um pouco mais cruel que os sonhos adocicados. Frequentemente esquecemos que a perfeição só existe naquele filme que está em cartaz no cinema pertinho da sua casa. Não entendo essa nossa mania desumana de querer que tudo seja sempre especial, único e intenso. A rotina não tem nada de bonita. As pilhas e pilhas de relatórios em cima da sua mesa só acumulam. O cachorro continua fazendo xixi na perna do sofá. O telefone continua sem tocar. Você segue esperando alguma coisa boa cair do céu no seu colo macio e sedoso.
Será que o erro não está aí dentro? Será que não é a hora certa de rever atitudes, pensamentos e conceitos? Será que não estamos querendo um mundo ideal e por vezes esquecemos que muitas coisas estão, sim, em nossas mãos e que outras tantas não dependem de nós? Será que esquecemos que, sendo seres imperfeitos, não podemos cobrar a perfeição dos outros? Será que não queremos frios na barriga diários, fogos de artifício e trilhas sonoras para momentos simples? Será que não estamos cegos?
Coisas boas acontecem todos os dias, é só abrir os olhos e o coração para a infinidade de pequenas alegrias. Não adianta buscar emoção, sonho e fantasia se você
não sabe fazer um momento aparentemente simples virar especial. Tudo está dentro de nós e eu te garanto que isso não é papo para boi dormir. Não espere grandes acontecimentos, aprecie tudo que a vida oferece com um sorriso no rosto. Não espere uma cena de filme, faça e viva a sua vida da forma que puder e souber. Mas entenda que os melhores momentos acontecem quando estamos distraídos pensando que a vida do outro é bem mais interessante que a nossa.
Clarissa Corrêa